abril 29, 2011

Nós na Fita

O show foi sucesso absoluto de público e critica pelos teatros por onde passa, a comédia “Nois na Fita”, já foi assistida por mais de 400.000 pessoas somente na cidade do Rio de Janeiro.

Marcius Melhem e Leandro Hassum, comediantes do quadro “Os Seguranças”, do programa Zorra Total, da Rede Globo, tem têm arrancado gargalhadas desde janeiro de 2004 quando estrearam este espetacúlo para uma platéia de apenas 120 pessoas. O sucesso foi tanto que em bem pouco tempo a dupla estava lotando todos os teatros onde se apresentava.






Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 27, 2011

Brasil Colônia - Bóris Fausto

Denomina-se Brasil Colônia período da história entre a chegada dos primeiros portugueses em 1500, e a independência, em 1822, quando o Brasil estava sob domínio socioeconômico e político de Portugal. Todavia, a rigor, o período colonial já havia terminado em 1815, quando Dom João VI elevou a condição do Brasil de colônia para a de Reino Unido, juntamente com Portugal e Algarves.

Eventualmente França e Holanda conquistaram o domínio de regiões estratégicas como, por exemplo, a ilha de São Luís do Maranhão (França Equinocial), a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (França Antártica) a cidade de Recife e parte dos atuais estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (Nova Holanda).
A despeito destas ocupações, manteve-se, no período colonial, a unidade linguística e cultural do Brasil.
O período colonial pode ser subdividido nas seguintes categorias:
Período pré-povoamento (do descobrimento até 1530)
Ciclo da cana de açúcar
Ciclo do ouro.
A economia do período é caracterizada pelo tripé monocultura, latifúndio e mão de obra escrava.

O Documentário a seguir, apresentado pelo historiador Bóris Fausto ilustra esse período. Vale a pena conferir.....



Assistir Online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com


Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com


tvgigaturbo on livestream.com. Broadcast Live Free
abril 23, 2011

Comédia em pé

"Comédia em Pé" é um espetáculo de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados, e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. São humoristas que atuam de pé, diante da plateia, na companhia apenas do microfone e do seu texto. Um material (é assim que os praticantes desse gênero de espetáculo se referem ao texto), escrito pelos próprios comediantes, explorando os aspectos mais inusitados e – claro! – engraçados da vida. Aquelas situações pelas quais todo mundo passa, só que filtradas por um olhar muito bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário no cotidiano.
Formado por cinco comediantes cariocas e seus convidados, o grupo trouxe para o Rio de Janeiro o Stand Up Comedy, um formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos, e que hoje faz rir plateias de teatros, bares, casas noturnas e cafés-concerto espalhados por todo o mundo.
Um espetáculo leve, ágil, centrado na capacidade de observação, na inteligência do texto e na habilidade de fazer rir. Uma experiência que se modifica a cada apresentação, incluindo sempre novos textos, novas sacadas, novas oportunidades de dar uma boa gargalhada.
Inovação: primeiro grupo de stand up a ser formado no Brasil, também é o responsável pela primeira apresentação em grande casa de espetáculo (Canecão PETROBRAS em 7/7/2008) e é o primeiro
grupo a lançar DVD do gênero no país. Além de ter aberto o projeto UCI Live onde, também pela primeira vez no Brasil, um espetáculo teatral é apresentado numa sala de cinema, no lugar de um filme… e o sucesso foi tão grande que a temporada se prorrogou e seguiu para São Paulo, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais entre outros estados.
Uma atração à parte é o MICO ABERTO, momento do espetáculo em que um comediante iniciante, selecionado por inscrição prévia, é convidado a se “arriscar”, apresentando-se por três minutos. Deste “mico” já surgiram novos humoristas, que hoje se apresentam e se aperfeiçoam no gênero Brasil afora. A seleção é feita por envio de textos por e-mail



Assistir Online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 22, 2011

Rafinha Bastos - A Arte do Insulto

Após 4 anos de apresentações lotadas por todo o país, Rafinha Bastos lança o DVD de seu primeiro show solo de stand-up comedy: A Arte do Insulto. No espetáculo que o projetou, Rafinha destila humor e muita polêmica. O ator judeu e gaúcho não poupa as próprias raízes – e nem as alheias. Em cima de um palco, apenas um microfone, um banco, muito sarcasmo e ironia. Rafinha Bastos diz o que pensa, em um show sem frescura, sem censura e sem limite. Ah… e nos extras, um documentário de 30 minutos com o primeiro show do comediante em sua cidade natal: Porto Alegre. Muito legal! Pelo menos foi o que ele e três carpinteiros suecos disseram. Rafinha Bastos Apresentador do CQC e A Liga, Rafinha Bastos está entre os 30 comediantes mais assistidos do mundo no site YouTube. Seus vídeos, com trechos de stand-up comedy, já têm mais de 50 milhões de visualizações e viraram febre na Internet. Como ator, foi um dos protagonistas do seriado “Mothern” do canal GNT, além de realizar dezenas de campanhas publicitárias.


Assistir Online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 16, 2011

Os pilares da terra III - O Legado

Amor, ódio e honra continuam em jogo na Inglaterra. O Rei Stephen e a Rainha Matilde ainda estão em guerra pelo trono e a negociação de reféns acaba sendo crucial para a decisão do embate. Tom busca um sucessor para liderar a construção da catedral, o que aumenta a tensão entre Jack e Alfred, ambos também em luta pelo amor de Aliena. Enquanto isso, os Hamleighs decidem acabar com todo o comércio da cidade de Kingsbridge, levando caos e tragédia para todos seus habitantes. Como conseqüência, Aliena tem de escolher entre seu amor por Jack e sua promessa de devolver o título de nobreza para seu irmão Richard.




Assistir online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 15, 2011

Frases que fizeram a História:

Devido a correria do dia a dia estou com pouco tempo para postagens próprias. Mas para não passar o dia em branco estarei deixando aqui minha contribuição para os amigos do blog. Breves recortes de revistas e jornais para que assim possamos refletir e analisar o passado, presente e fururo. Aos visitantes em busca de filmes e músicas continuarei atualizando a TV WM, porém não farei por enquanto posts específicos com resenhas sobre os mesmos, Ok!... Abraço a todos e t+ 

abril 10, 2011

Netto perde sua alma

Antônio de Souza Netto é um general brasileiro que é ferido em plena Guerra do Paraguai e agora está se recuperando no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor, como o capitão de Los Santos acusar o cirurgião de ter amputado suas pernas sem necessidade e reencontrar um antigo camarada, o sargento Caldeira, ex-escravo com quem lutou na Guerra dos Farrapos, ocorrida algumas décadas antes. Juntamente com Caldeira, Netto rememora suas participações na guerra e ainda o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período em que viveu no exílio no Uruguai.


Assistir Online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 07, 2011

Calcinha Preta

 Os fãs da Calcinha Preta vinham demonstrando muita ansiedade para o dia do lançamento do quarto DVD da banda. As constantes postagens de músicas e vídeos oficiais jogados pela produção do grupo sergipano estavam deixando os fãs de Silvânia Aquino, Bel Oliver, Anajara Gouveia e Ramon Costa ainda mais curiosos para assistir o novo trabalho da “mais gostosa do Brasil”, intitulado Calcinha Preta 360° – 15 anos.

01 – Onde o sonho mora

02 – Safadim
03 – Negro lindo
04 – Entre na fila – Sil e Ana
05 – Você não vale nada
06 – Hoje eu tô solteiro
07 – Eu quero é gastar
08 – Não adianta chorar
09 – Só love
10 – Tô soltinha
11 – É sério
12 – Pegando fogo
13 – Rosas e champagne
14 – Primeiro de abril
15 – Fotografias
16 – Na cama só vai dar nós dois
17 – Mágica
18 – Hoje à noite
19 – Tudo que eu faço é por esse amor
20 – Vou insistir
21 – Amor dividido
22 – É amor
23 – Virei seu fã

Assistir Online:
tvgigaturbo on livestream.com. Broadcast Live Free
abril 06, 2011

Babado Novo



Primeiro DVD do grande fenômeno da Bahia com nova formação. Uma dupla masculina de vocalistas: Guga e Igor. Gravado ao vivo no Eco Park em Arraial D'Ajuda, contém várias regravações de sucessos do Babado Novo e de outros artistas como: "Amor Perfeito", Pensando em Você", "Me Chama de Amor", "Carrinho de Mão, "Morango do Nordeste", "País Tropical", entre outros. Incluindo o sucesso "Encontro de Amor" como faixa bônus e making of da gravação

Assistir Online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 05, 2011

Jair Bolsonaro fumou um..... (só pode)

Bolsonaro nega racismo, mas diz que não admite filho gay


“Quando seu filho começa a ficar gayzinho, tem que dar um couro nele”, diz deputado

...O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta terça-feira (29) que entendeu mal a pergunta feita pela cantora Preta Gil no programa CQC da Rede Bandeirantes, exibido nesta segunda-feira (28). Após uma pergunta da cantora, Bolsonaro declarou que não aceitaria que seu filho se apaixonasse por uma mulher negra. O parlmamentar negou racismo e disse que não admitiria que um filho tivesse um relacionamento homossexual, e não com uma pessoa negra.
- O que eu entendi é que [a pergunta era] se o meu filho tivesse relacionamento com um gay, como eu me comportaria. [...] Com todo certeza eu pisei na bola, eu não prestei atenção na pergunta. Você acha que um político ia responder aquilo?
No programa, Bolsonaro disse à cantora: “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”.
Bolsonaro disse que não há problema em ver um filho seu se relacionando com uma pessoa negra, mas que não há nenhuma chance de sua prole ter uma relação homossexual.
- Meu filho teve educação para seguir os passos dele. Quando um moleque, um filho nosso, está começando a atirar pedra na janela do vizinho, praticar pequenos furtos, ser violento e você não tem como vencer no diálogo, você não vai dar um couro nele? Se ele está começando a ficar gayzinho, vai dar um couro nele que ele entra na linha!
...Ao comentar o lançamento, nesta terça-feira (29), da Frente Parlamentar Mista em Defesa da cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), o parlamentar ironizou e disse que não se trata de uma “frente”, mas sim de uma “retaguarda”.
- Isso não é uma frente, é uma retaguarda parlamentar. Defender esse pessoal para quê? Que exemplo de bons costumes, ética e moral eles têm para dar para a sociedade?
A frente parlamentar recolheu 171 assinaturas de parlamentares. O grupo é encabeçado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pretende aprovar no Congresso, além da união homoafetiva, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Bolsonaro adiantou que irá apresentar ao Conselho de Ética – onde alguns parlamentares ameaçam pedir punições ao carioca – um requerimento para que o conselho ouça suas justificativas em relação à participação no programa CQC.
 
Notícia disponível em http://noticias.r7.com/brasil/noticias/bolsonaro-nega-racismo-mas-diz-que-nao-admite-filho-gay-20110329.html
publicado em 29/03/2011 às 19h17: Priscilla Mendes, do R7, em Brasília

Depois de causar grande polêmica ao fazer declarações racistas no programa CQC da semana passada, o deputado Jair Bolsonaro voltou à atração da Bandeirantes para se defender das acusações, nesta segunda-feira (04).

“A resposta dada por mim não se encaixa na pergunta. Até porque eu não gosto da Preta Gil, já que é um direito meu não gostar dela. Se eu tivesse entendido a pergunta, eu responderia que ele é maior de idade e o problema é dele. Eu aceitaria que meu filho namorasse com qualquer pessoa, desde que não tenha o comportamento de Preta Gil”, afirmou.

Para não perder a oportunidade e dar uma “lição” ao vivo em Bolsonaro, Marcelo Tas surpreendeu a todos ao falar sobre sua filha, que revelou ser homossexual. “O deputado mostrou uma foto de uma pessoa pra justificar que ele não é racista. Eu gostaria de mostrar pro senhor, deputado Bolsonaro, uma foto, e que o senhor soubesse o seguinte: Essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, é minha filha, ela estuda Direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje, ela ganhou uma bolsa pra ser bolsista da American University, é estagiária da OEA, da Organização dos Estados Americanos, ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo deputado?!”, contou, mostrando a fotografia.

Notícia Disponível em http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/famosos/2011/04/05/272732-tas-fala-de-filha-lesbica-e-da-licao-em-bolsonaro


abril 04, 2011

Hugo Pena e Gabriel

Cercados de gente talentosa, Hugo Pena e Gabriel apresentaram à animada plateia do Estação Convention Center em Curitiba, em agosto de 2010, seus conhecidos modões sertanejos e hits divertidos em duas noites regadas de boa música. A gravação sai agora no CD e DVD Estrela ao Vivo, lançado pela Som Livre, que mostram uma nova fase da dupla em um repertório que traz 19 canções inéditas.

Dirigido por Aloysio Legey, o show traz os hits que projetaram Hugo Pena & Gabriel, como “Mala Pronta” (Hugo Pena / Flávio Aquino), “Vou Te Amar – Cigana” (Mauricio Gasperini / Henrique Ferreira / Ary Garcia de Junior Andrade), “Robin Hood da Paixão” (Marcia Araújo / Julian / Chico Amado) e “Tadim, Tadim” (Airo), que ganharam nova roupagem, mas mantiveram a boa pegada. Alguns sucessos mais recentes entram pela primeira vez em um disco, como “Nosso Amor Já Era” (Sérgio Melo / Guedes Neto), “Quero Falar de Amor” (Lia Soares / Herlon Soares), “Tô Nem Aí” (Zé Servo) e “Estrela” (Gabriel / Diego Monteiro).
O DVD Estrela ao Vivo passa desde canções swingadas, como “Dando o Troco” (Hugo Pena), “Cupido” (Hugo Pena / Raynner Sousa / Jpc), “Chora, Chora” (Gabriel), “Choro Imploro” (Julio Camargo / Edmur Alves) e “Mil Pedaços” (Hugo Pena / Gabriel), até baladas mais dançantes, entre elas “Quatro Estações” (Julio Camargo), “A Poderosa” (Hugo Pena / Gabriel / Roberto Sampaio) e “Sintomas de Amor” (Gabriel / Marcia Araújo / Fernando Fleury).


Assistir Online:
Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
abril 02, 2011

Operação Valquíria

O nazismo foi um dos grandes imbróglios no qual a humanidade se envolveu no século passado. Tem gente, no entanto, que acredita que todo e qualquer alemão daquela época apoiava a suposta superioridade da raça ariana e o anti-semitismo, dentre outros dogmas que o “nacional socialismo” pregava.

Não é verdade. Embora a máquina de propaganda de Hitler, encabeçada por Goebbels, fosse poderosa e tivesse convencido grande parte do povo alemão de que aquela doutrina era correta, o que não faltam são histórias de alemães que ajudaram judeus, dentre outras minorias, a sobreviverem frente à possibilidade de serem executados ou enviados ao campo de concentração.
Uma das pessoas que mudou de “lado” durante a guerra foi o coronel nazista Claus Von Stauffenberg, interpretado pelo astro Tom Cruise em “Operação Valquíria”. Depois de ter uma mão e um olho amputados e perder dois dedos da outra mão, ele volta para a central burocrática das forças armadas pronto para dar um golpe.
Sua intenção é simples porém absolutamente complexa: matar Adolf Hitler e acionar a Operação Valquíria (do título do filme), que consistia no exército reserva depor os líderes da SS. Junto a outros homens que juravam defender a Alemanha acima de tudo, Stauffenberg arquitetou um plano para o assassinato. Segundo esse grupo de pessoas, não poderia haver uma nova Alemanha se o führer estivesse no comando.
O filme “Operação Valquíria”, que começa mostrando o coronel no campo de batalha, passa a narrar os planos para a morte de Hitler, com enorme cuidado para as locações, a caracterização e os equipamentos da época. Até a tonalidade do filme impressiona, porque durante todo o tempo passeia pelo cinza, mas sempre que o vermelho da bandeira do Terceiro Reich aparece, está tão vívido que causa arrepios.
Seu final é óbvio, já que é baseado em fatos reais. Adolf Hitler sobrevive ao atentado e manda prender os envolvidos no golpe. No entanto, sua ordem (tida como suprema) é sobreposta pela de um general, que manda matar a todos. Depois de alguns meses, esse mesmo general é executado.
A história é muito bem contada, mas falta ação à narrativa. Stauffenberg poderia ser mais explosivo, demonstrando mais raiva pelo sistema nazista e por seu líder. Cenas de suspense também são poucas, mas convencem.
Uma coisa que não agrada em “Operação Valquíria”, no entanto, é o Adolf Hitler que eles retratam. Embora seja esteticamente parecido, com o já tradicional bigode e a estatura diminuta, David Bamber não se sai muito bem. Desde que assisti a “Der Untergang” (A Queda! As últimas horas de Hitler), não consigo aceitar outra pessoa interpretando Hitler que não seja Bruno Ganz. Também não me agrada a ideia de um filme que retrate a Alemanha de Hitler sem ser em alemão.
É um bom filme, que vale a pena ser assistido. Mais pelo cunho histórico, fidedigno ao que realmente aconteceu, que pelo caráter de ser filme de ação, já que ele passa longe de ser uma produção que empolga.

Resenha de Thássius Veloso. Disponível em http://memoriasfracas.com/resenha-operacao-valquiria/

Assistir Online:

Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com

Postagens populares:

Comments