maio 31, 2012

Entenda os motivos da marcha das vadias


Carta Manifesto da Marcha das Vadias/DF 2012
Por que marchamos?
Em 2011, fomos duas mil pessoas marchando por uma sociedade sem violência contra a mulher. No DF, marchamos porque houve cerca de 684 inquéritos policiais em crimes de estupro – uma média de duas mulheres violentadas por dia -, e sabemos que ainda há várias mulheres e meninas abusadas cujos casos desconhecemos. Marchamos porque muitas de nós dependemos do precário sistema de transporte público do Distrito Federal, que nos obriga a andar longas distâncias sem qualquer segurança ou iluminação para proteger as várias mulheres que são abusadas sexualmente ao longo desses trajetos.
Dia 26 de maio deste ano, continuaremos marchando porque, no Brasil, aproximadamente 15 mil mulheres são estupradas por ano e, mesmo assim, nossa sociedade acha graça quando um humorista faz piada sobre estupro. Marchamos porque o nosso Superior Tribunal de Justiça inocentou um homem que estuprou três meninas de 12 anos alegando que elas já se prostituíam, culpabilizando as vítimas, ignorando sua situação de vulnerabilidade e negando a falência do próprio Estado, incapaz de garantir uma vida digna para que meninas tão novas não fossem levadas a serem exploradas sexualmente. Marchamos porque vivemos em uma sociedade onde homens são capazes de planejar e executar um estupro coletivo de seis mulheres como “presente de aniversário”. Marchamos pelo direito ao aborto legal e seguro, porque não queremos Legislativo, Judiciário ou Executivo interferindo em nossos úteros para nos dizer que um aborto é pior que um estupro. Marchamos principalmente para que as mulheres pobres, que abortam em condições desumanas, não continuem sendo criminalizadas e levadas à morte pela negligência e perseguição do Estado, como no caso recente em que o Tribunal de Justiça de São Paulo levará uma mulher acusada de aborto a Juri Popular a pedido do Ministério Público. Marchamos porque o Brasil ocupa, vergonhosamente, o 7 º lugar em homicídio de mulheres e porque, a cada 15 segundos lendo este Manifesto, uma mulher é agredida em algum canto do país.
Continuaremos marchando porque nos colocam rebolativas e caladas como mero pano de fundo em programas de TV nas tardes de domingo e utilizam nossa imagem semi-nua para vender cerveja, vendendo a nós mesmas como mero objeto de prazer e consumo dos homens. Continuaremos marchando porque vivemos em uma cultura patriarcal que aciona diversos dispositivos para reprimir a sexualidade da mulher, nos dividindo em “santas” e “putas”, e a mesma sociedade que explora a publicização de nossos corpos – voltada ao prazer masculino – se escandaliza quando mostramos o seio em público para amamentar nossas/os filhas e filhos. Continuaremos marchando porque mulheres ainda são minoria em cargos de poder e recebem em média 70% do salário dos homens. Continuaremos marchando porque há trabalhos desempenhados por uma maioria feminina que não são reconhecidos, nem dotados de valor econômico, porque as trabalhadoras domésticas são invisibilizadas, exploradas, discriminadas e não têm assegurados alguns dos direitos fundamentais mais básicos do trabalho. Continuaremos marchando porque prostitutas fazem parte do funcionamento de uma sociedade machista e hipócrita que, ao mesmo tempo em que se utiliza de seus corpos, insiste em negar suas cidadanias.
Marchamos contra o racismo porque durante séculos nós, mulheres negras, fomos estupradas e, hoje, empregadas domésticas são violentadas, assim como eram as mucamas. Marchamos pelas crianças negras que são hostilizadas pela cor de sua pele, por seus cabelos crespos e são levadas a negar suas identidades negras desde a infância, impelidas a aderir ao padrão de beleza racista vigente. Marchamos porque nossa sociedade racista prega que as mulheres negras são “putas” por serem negras, tratando-nos como mulas, mulatas e objetos de diversão, desprovidas de dor e pudor. Marchamos porque nós negras vivenciamos desprezo e desafeto reduzindo nossas possibilidades afetivas; “Vadia” enquanto estigma recai especialmente sobre nós negras, por isto marchamos em repúdio a esta classificação preconceituosa e discriminatória de nosso pertencimento étnico-racial.
Marchamos pela saúde das mulheres negras, porque temos menos acesso aos serviços de saúde, porque nos negam pré-natais, cesarianas e anestesias por acreditarem que somos animais e não sentimos dor, porque sofremos tentativas de extermínio ao sermos submetidas a esterilizações cirúrgicas sem nosso consentimento, porque somos as que mais morremos em virtude de abortos clandestinos e de complicações no parto, porque nos oferecem atendimento inadequado por terem nojo de nossos corpos negros. Marchamos pelas cotas raciais nas universidades públicas, porque temos menos acesso à informação e ao ensino superior e queremos ser mestras, doutoras e ter autoridade do argumento para escrever nossas próprias histórias. Marchamos para exigir providências contra as ameaças dirigidas a nós da Marcha das Vadias e às/os estudantes da Universidade de Brasília, proferidas por grupos de ódio que insultam mulheres, negros/as e homossexuais. Marchamos porque não vamos deixar que o medo nos silencie.
Marchamos também porque nós, mulheres indígenas, lideramos os índices de mortalidade materna e há mais de quinhentos anos sofremos agressões e estupros como arma do genocídio social e cultural de nossos povos. Marchamos porque mulheres e meninas indígenas têm suas necessidades específicas ignoradas pelo governo, que negligencia o fato inaceitável de que, no mundo, uma em cada três indígenas é estuprada durante a vida e que, no Brasil, muitas mulheres e meninas indígenas são levadas à prostituição e ao trabalho escravo pela condição de extrema pobreza em que vivem.
No mundo, marchamos porque desde muito novas somos ensinadas a sentir culpa e vergonha pela expressão de nossa sexualidade e a temer que homens invadam nossos corpos sem o nosso consentimento; marchamos porque muitas de nós somos responsabilizadas pela possibilidade de sermos estupradas, quando são os homens que devem ser ensinados a não estuprar; marchamos porque mulheres lésbicas de vários países sofrem o chamado “estupro corretivo” por parte de homens que se acham no direito de puni-las para corrigir o que consideram um desvio sexual. Marchamos porque, como reflexo desse cenário de opressão e subordinação, 70% das mulheres com deficiência intelectual, como a síndrome de down, já sofreram abuso sexual, cometido muitas vezes por seus próprios cuidadores e/ou familiares. Marchamos porque ontem um pai abusou sexualmente de uma filha, porque hoje um marido violentou a esposa e, nesse momento, várias mulheres e meninas estão tendo seus corpos invadidos por homens aos quais elas não deram permissão para fazê-lo. Marchamos porque há poderes institucionalizados que banalizam todas essas violências, porque o Estado não toma todas as medidas necessárias para prevenir as nossas mortes e porque estamos cansadas de sentir que não podemos fazer nada por nossas irmãs agredidas e mortas diariamente.
Mas podemos.
Já fomos chamadas de vadias porque usamos roupas curtas, já fomos chamadas de vadias porque transamos antes do casamento, já fomos chamadas de vadias por simplesmente dizer “não” a um homem, já fomos chamadas de vadias porque levantamos o tom de voz em uma discussão, já fomos chamadas de vadias porque não seguimos o que a sociedade ou a nossa família esperava de nós,  já fomos chamadas de vadias porque andamos sozinhas à noite e fomos estupradas, já fomos chamadas de vadias porque ficamos bêbadas e sofremos estupro enquanto estávamos inconscientes, por um ou vários homens ao mesmo tempo, já fomos chamadas de vadias quando torturadas e curradas durante a Ditadura Militar e em todos os regimes carcerários antes e depois disso. Já fomos e somos diariamente chamadas de vadias apenas porque somos MULHERES.
Mas, hoje, marchamos mais uma vez para dizer que não aceitaremos que palavras e ações sejam utilizadas para nos agredir. Nenhuma palavra mais vai nos parar, impedir, restringir ou dividir, pois os direitos das mulheres são de todas. Enquanto, na nossa sociedade machista, algumas forem invadidas e humilhadas por serem consideradas vadias, TODAS NÓS SOMOS VADIAS. E somos todas santas, e somos todas fortes, e somos todas livres para ser o que quisermos! Somos livres de rótulos, de estereótipos e de qualquer tentativa de opressão masculina à nossa vida, à nossa sexualidade e aos nossos corpos. Estar no comando de nossa vida sexual não significa que estamos nos abrindo para uma expectativa de violência, e por isso somos solidárias a todas as mulheres estupradas em qualquer circunstância, porque tiveram seus corpos invadidos, foram agredidas e humilhadas, tiveram sua dignidade destroçada e muitas vezes foram culpadas por isso. O direito a uma vida livre de violência, o direito à expressão da própria sexualidade e a autonomia sobre o próprio corpo são alguns dos direitos mais básicos de toda mulher, e é pela garantia desses direitos fundamentais que marchávamos há um ano, marchamos hoje e marcharemos até que todas sejamos livres.
Marcharemos para que não restem dúvidas de que nossos corpos são nossos, não de qualquer homem que nos assedia na rua, nem dos nossos pais, maridos ou namorados, nem dos pastores ou padres, nem dos Congressistas, nem dos médicos ou dos consumidores. Nossos corpos são nossos e vamos usá-los, vesti-los e caminhá-los por onde e como bem entendermos. Livres de violência, com muito prazer e respeito!
Negras, brancas, indígenas, estudantes, trabalhadoras, prostitutas, camponesas, transgêneras, mães, filhas, avós. Somos de nós mesmas, somos todas mulheres, somos todas vadias!

FONTE: http://marchadasvadiasdf.wordpress.com/manifesto-2012-por-que-marchamos/
maio 30, 2012

“Novo Código Florestal”.

Em um tempo sem fronteiras
de permanentes dialéticos,
lei de infrutuosos governantes,
inoperantes obstétricos
Causam-me tédio.
Ao tom de asneiras
Sangrando o bom senso
Esquecera o tempo do toar ético
Em prerrogativas alheias
Corre sangue nas veias
No senado dos oportunistas
O tempo eterniza ao vento
de razões à concepções
ruralistas versus ambientalistas
Aos puros vetos moralistas
Da preservação ao planalto
De absorções às modificações
Em sujas mãos das vias políticas
Limpar-se-ão em reflorestamento
O vento soprará o contratempo
O verde, azul, amarelo entoado
sorrirá encorajando instinto animal
Consolidando e apadroando o sinal
em tempo de “Novo Código Florestal”.

Winderson Marques
31/05/2012      
maio 30, 2012

Melhores Momentos de USA (1) x Brasil (4)

O Brasil segue firme a caminhada rumo às Olímpiadas de Londres. Em amistoso realizado no estádio
FedEx Field, em Washington, o time comandado por Mano Menezes fez 4 a 1 nos EUA e mostrou mais uma vez que a "molecada" é a bola da vez na seleção. Contra um time principal americano e que vinha de goleada de 5 a 1 sobre a Escócia, a Seleção foi superior e assim como contra a Dinamarca saiu com a vitória.


O JOGO - A primeira jogada de perigo foi aos 7 minutos, quando Hulk tabelou com Sandro e cruzou na área, mas Tim Howard, esperto, saiu do gol e fez a defesa. O Brasil estava melhor em campo e dois minutos depois Oscar fez ótima jogada pela direita, levantou a cabeça e fez lançamento para a esquerda. Neymar, inteligente, deixou a bola passar e Leandro Damião recebeu, dominou e chutou. A bola bateu no braço de Onyewu, o juiz marcou pênalti e na cobrança Neymar bateu com categoria e fez 1 a 0.

Os EUA apertou e tentou o empate em chute de longe de Landon Donovan, aos 13. Mas o Brasil, com sua marcação-pressão, não dava espaços para a saída de bola do time americano e aos 17 minutos quase ampliou em jogadinha com grife do Internacional. Oscar apertou R2, deu um totózinho por cima da defesa e encontrou Leandro Damião livre. O camisa 9 ficou na cara do goleiro, mas chutou sobre Howard e perdeu ótima oportunidade.

Aos 24 minutos os EUA quase empataram. Donovan cobrou falta na área e Bocanegra cabeceou por cima. Mas o Brasil revidou. Oscar acionou Marcelo pela esquerda, que cruzou e Howard afastou mal. Hulk ficou com a sobra, jogou na pequena área e a zaga do Tio Sam jogou para escanteio. Após duas cobranças, Neymar colocou na cabeça do capitão Thiago Silva, que fuzilou Howard para fazer 2 a 0. Foi o primeiro gol da estrela do Milan com a camisa brasileira.

Jogando em casa a seleção treinada pela alemão Jürgen Klismann não se intimidou e seguiu na busca pelo gol. Aos 28 Donovan pegou rebote na área e mandou longe. O problema dos EUA é que a cada investida levava vários contragolpes, principalmente quando o Brasil imprimia o sistema de marcação. Aos 38, Leandro Damião roubou a bola no meio e partiu em velocidade. Ao entrar na área, chutou cruzado e a zaga afastou. A joga prosseguiu e pela direita Oscar, jogando muito, tocou de calcanhar para Marcelo, que cruzou na área e a defesa mais uma vez tirou o sufoco. Aos 42, mais Oscar. O camisa 10 recebeu de Hulk e mandou de fora da área, mas a bola foi longe. O Brasil não fez, mas os EUA finalmente foi para as redes. Pela esquerda, boa jogada de Bradley e Johnson e após cruzamento, Gomez se antecipou à Juan e diminuiu.

SEGUNDO TEMPO - O Brasil voltou com o mesmo ritmo da etapa inicial. Hulk tentou logo no primeiro minuto, mas o camisa 20 apenas participaria do terceiro gol, cinco minutos depois. Marcelo escapou pelo meio de campo, tocou para a direita para Hulk. O atacante do Porto tocou para Neymar na ponta, que consciente, passou para Marcelo que, livre na entrada da área, chutou para o gol. Assim como na etapa inicial, os EUA não se abatarem com o revés. Aos 18 minutos, Johnson aplicou belo drible em Thiago Silva e jogou na área. Gomez aproveitou a indecisão da defesa, cabeceou e com Rafael batido, Dempsey (que entrara na vaga de Torres) só não fez porque Rômulo chegou e tirou para escanteio.

O Brasil voltou ao ataque, e mais uma vez pelo lado esquerdo. Tabela rápida de Oscar e Neymar e o camisa 11 do Santos cruzou para a área. Alexandre Pato, que havia entrado um minuto antes na vaga de Damião deu carrinho, mas mandou na trave direita de Howard. Aos 30 Oscar carregou bola pelo meio e mandou o canudo, mas o goleiro americano pegou. Os EUA respondeu no lance seguinte, quando Gomez recebeu livre na área, chutou forte e Rafael defendeu. No rebote, Boyd ficou com o gol escancarado, mas Rafael defesa espetacular.O time americano apertou. Aos 38 cobrança de falta da direita, Bradley subiu e Rafael vôou para nova bela defesa. No escanteio, cabeçada de Onyewu no travessão. Só que do outro lado estava um Brasil mortal nos contra ataques e aos 42 minutos Marcelo cruzou da esquerda e Alexandre Pato chutou forte para estufar as redes.

FONTE: http://torcidaec.blogspot.com.br/2012/05/eua-1-x-4-brasil-garotada-mantem-embalo.html por Lucas Valério
maio 29, 2012

O Primeiro dia de "A Fazenda 5" é em ritmo de roça neles!

(Simone Sampaio, Sylvinho Blau Blau, Vavá e Viviane Araújo)
Depois de muito mistério, os participantes de A Fazenda foram confirmados, nesta terça-feira (29), na estreia do reality show, na TV Record. No entanto, o público não teve muitas surpresas, já que todos os nomes que já haviam vazado anteriormente acabaram confirmados.

No primeiro dia, depois de se encontrarem em uma estrada e irem de pau de arara até a fazenda, os peões passaram por uma prova para poder entrar na sede - a disputa já foi comandada pelo apresentador Brito Junior. Na prova, em uma piscina de bolas, era preciso achar uma peça dourada para se garantir em uma das cabines - 6 dos participantes ficariam de fora, perdendo a prova.

(Ângela Bismarchi, Diego Pombo, Felipe Folgosi e Gretchen)Enquanto os vencedores entravam na fazenda, Penélope, Sylvinho, Gustavo, Viviane, Lui e Gretchen, que não conseguiram localizar a peça dourada e se garantir em uma das cabines, vão ficar em um local chamado de celeiro, uma novidade dessa edição. O local, um depósito, não vai oferecer os confortos da sede.


(Gustavo Moraes, Léo Áquila, Lui Mendes e Nicole Bahls)(Shayene Cesário, Robertha Portella, Penélope Nova e Rodrigo Capella)

maio 29, 2012

As Prisões por Sean Kernan

 Ensaio acidental revela lado humano e brutal de prisões. A vida atrás das grades nos EUA

Uma visita acidental a uma prisão americana nos anos 1970 acabou se tornando um dos trabalhos mais marcantes do fotógrafo Sean Kernan, hoje com 69 anos.

Ele contou ao blog Lens, do New York Times, que passou de carro por uma penitenciária na Virgínia do Oeste, em 1977, depois de uma tentativa fracassada de fotografar trabalhadores do carnaval do Estado.

Ele resolveu parar seu carro e pedir para visitar o interior da cadeia - e, para sua surpresa, recebeu a autorização na hora. E, como muitos carcereiros estavam ausentes naquele dia, ele foi guiado por um prisioneiro.

Ao longo dos anos seguintes, ele voltou à Penitenciária da Virgínia do Oeste e visitou também uma cadeia em Draper, no Alabama, para produzir uma série de fotos.

Criado em uma família de classe média de Nova York, Kernan diz que o mundo da prisão era totalmente desconhecido para ele.

"Eu me sentia como uma criança de dois anos, andando sem rumo e observando tudo pela frente", disse ele ao NYT, o qual observou que "a falta de ideias preconcebidas para o projeto levou a fotos surpreendentes".





maio 28, 2012

Rafinha Bastos pede desculpas aos ofendidos.

Rafinha Bastos tira onda do Fantástico e do Zorra Total em sua estreia na RedeTV! Acabou sobrando para os programas da Globo...
Rafinha Bastos não poupou nem a própria emissora que o contratou, imagine a concorrência... Mas a gente adora essas alfinetadas todas, né?
Em sua estreia na RedeTV!, na noite deste domingo (27), o humorista começou dizendo que não precisou "dar pros donos da RedeTV!" para estar lá... E ainda falou que espera que a emissora pague seu saláro em dia.
Depois, tirou sarro pelo fato de seu programa Saturday Night Live passar aos domingos e não aos sábados.
- As pessoas não reclamam que a novela das oito passa às nove. E o Fantástico? É fantástico mesmo? É legalzinho... E a gente não quis ir para o sábado para não competir com a genialidade do Zorra Total... Eu não assisto. Mas meus cachorros gostam...
Rafinha pediu desculpas de forma irônica a alguns de seus defafetos, como Ronaldo Fenômeno.
- Ronaldo não é papa travecos, não. Todo mundo tem direito de confundir a sexualidade das pessoas...
A melhor parte da nova atração foi o primeiro bloco, principalmente a parte em que Renata Gaspar imitou Xuxa (e esculhambou a apresentadora...). Mas isso é assunto para outro post...

Feridas de Xuxa
O Saturday Night Live, de Rafinha Bastos, fez uma reedição irônica e engraçada do polêmico depoimento que Xuxa deu ao Fantástico.
E não pegou leve com a Rainha dos Baixinhos.
A atriz Renata Gaspar surgiu logo no início do programa caracterizada de Xuxa, com sua eterna vozinha infantil.
Foi abordado o passado da apresentadora, relembrando o fato de ela não ter paciência com crianças...
Fizeram também uma piada maldosa com insinuações sobre a parceria dela com Marlene Mattos...
Tiraram onda de Xuxa ter falado que é uma pessoa simples, que tem orgulho de ter vindo do subúrbio.
A loira foi chamada de "a primeira Maria Chuteira da história", por ter se relacionado com Pelé.
E tocaram também no maior trauma de Xuxa, que é o fato de ter posado nua e seduzido um menino no filme Amor, Estranho Amor, assuntos que ela quer proibir o mundo de falar...
- Casei com o Pelé, posei pelada, fiz um filme semi-pornô e depois me mandaram fazer programa infantil... (palavras da Xuxa do programa de Rafinha).

Assistir Online:

tvgigaturbo on livestream.com. Broadcast Live Free
FONTE: http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2012/05/rafinha-bastos-tira-onda-do-fantastico.html
maio 27, 2012

Assistir Online Rafinha Bastos + Sátira da entrevista de XUXA = Polêmica

SATURDAY NIGHT LIVE  estreou com piadas afiadíssimas e muito palavrão, mas, segundo a média prévia do Ibope, registou apenas 1 ponto de audiência. De qualquer maneira, sobrou para todo o mundo na estreia, incluindo a RedeTV!. Rafinha Bastos havia avisado: tudo que virasse notícia na semana estaria em seu programa. E foi com uma sátira do depoimento de Xuxa no quadro "O que Vi da Vida", do "Fantástico", que o "Saturday Night Live" tupiniquim entrou no ar. Em um certo momento da esquete, a atriz disse: "Queria pegar o Garrincha, mas não deu certo. Ele era muito velho. Então, peguei o Pelé. Fui a primeira Maria Chuteira da história!". A atração não fez referência aos abusos que a apresentadora contou ter sofrido na infância (e assim evitou seu primeiro processo, né?).
A RedeTV! foi uma das maiores vítimas da atração. "Sou a prova viva de que não é preciso dar para ninguém para trabalhar na RedeTV! Só dei para o diretor comercial", foi uma das tiradas do show. O programa fez piada até com a falta de convidados. "Nos EUA, o 'SNL' tem Mick Jagger. Aqui, recebi um não do Frank Aguiar!", disse Rafinha. Em um outro momento, ele disse: "Não posso reclamar, pelo menos, estão pagando a gente".
Durante a leitura de um texto, Rafinha pediu "desculpas" para todos que havia provocado. E fez questão de caprichar na ironia: "De acordo com as regras do Inmetro, a Preta Gil não é gorda. Ronaldo (o jogador) tem todo o direito de confundir a opção sexual das pessoas. A Nextel não o walk talk do capeta". Ele só ignorou o caso mais bombástico, o de Wanessa Camargo.
Claro que Carlinhos Cachoeira virou piada no programa. Entrou mudo, mas saiu cantando um rap no qual até a revista "Veja" foi citada. Até a novela "Carrossel" foi lembrada. Um Cirilo revoltado também apareceu no jornalzinho do programa. Ele reclamou da falta de negros na TV e dos abusos que sofreu por causa da cor de sua pele. "Mas eu me vinguei da Maria Joaquina. Dei a volta por cima", finalizou.

Assistir Online:



Fonte: http://br.tv.yahoo.com/blogs/em-off/snl-estreia-com-s%C3%A1tira-depoimento-xuxa-rafinha-bastos-011836714.html
maio 27, 2012

Vitor Belfort fratura a mão e revanche com Wanderlei está cancelada.

Na coletiva de imprensa do UFC 146, o presidente do UFC, Dana White, deu uma surpreendente notícia para os fãs brasileiros de MMA. Vítor Belfort está fora do UFC 147, que será realizado em Belo Horizonte, dia 23 de junho.

Belfort lutaria contra Wanderlei Silva, em luta que marcaria o duelo entre os dois treinadores da primeira edição do TUF Brasil, reality show de MMA que está sendo transmitido pela Globo, aos domingos. No entanto, segundo Dana White, o lutador sofreu uma fratura na mão e, por isso, precisou ser cortado do evento.
Dana afirmou, ainda, que Wanderlei Silva está confirmado no evento, mas seu desafiante será definido somente nos próximos dias.
Logo após o anúncio de Dana White, Vítor Belfort usou seu Twitter para expressar sua tristeza com o cancelamento do combate. “Não consigo dormir pensando no que aconteceu. Estou muito triste, muito triste, mas sei que irei voltar forte”, disse o técnico do time verde do TUF Brasil. “Não consigo acreditar ainda no que aconteceu, mas na vida é assim. Temos que superar nossos obstáculos. Conto com vocês”, completou . Ele ainda colocou uma foto da mão fraturada para provar a lesão.
A luta entre os dois vinha sendo bastante esperada pelos fãs, que acompanham os constantes atritos entre eles na casa do TUF Brasil, e por Wanderlei Silva, que foi massacrado por Belfort 14 anos atrás e sonhava com essa revanche.

Fonte: http://canalitacoatiara.com.br/2012/05/27/vitor-belfort-quebra-a-mao-e-esta-fora-do-ufc-147-no-brasil/
maio 26, 2012

Saiba quem é Breno, o garoto que acompanhou a vitória de Junior Cigano no UFC 146

O garoto Breno Luis Ferreira de Carvalho, de 9 anos, assistiu ao vivo a luta e vitória do ídolo Júnior Cigano contra o americano Frank Mir. no UFC 146, direto de Las Vegas, nos EUA.

Breno é uma das crianças carentes que fazem parte de um projeto social movido pelo treinador de Cigano, Luiz Carlos Dorea, em Salvador.

Cigano realizou o sonho do garoto em ir ao exterior e vê-lo em combate ao vivo, neste sábado (26), pelo UFC 146.

Breno é um dos alunos do técnico Luiz Dórea, que acolhe meninos pobres de graça na Academia Champion, em Salvador. De origem humilde, morador da comunidade de Cidade Nova, o menino cativou os executivos do Ultimate ao aparecer num episódio do "UFC Primetime", série de TV especial sobre o UFC 146, pedindo a Cigano que o levasse para sua luta. A organização se mobilizou e conseguiu passaporte, visto e liberação para Breno ir aos EUA junto à mãe, Simone Gomes Ferreira, e ao irmão, Pedro Gabriel.
Foi a primeira viagem de Breno e da família para fora do país, e será sua primeira luta ao vivo. A Academia Champion é o passatempo favorito do menino, que já treina boxe e jiu-jítsu há um ano. Para sua mãe, é uma forma de mantê-lo longe do tráfico, que alicia os jovens da comunidade, especialmente durante um período em que as escolas públicas da cidade estão em greve. Ele e seu irmão estão sem aulas há dois meses.
- O irmão dele perdeu um amigo com 15 anos, por causa das drogas. O meu medo é eles aliciarem as crianças, para tornarem de aviãozinho. Ele se interessa nos esportes, então não vai ter a mente vazia, não vai pelo caminho das drogas - contou Simone.
O menino começou tímido com toda a atenção no salão do MGM Grand Garden Arena, sem querer falar muito. Todavia, uma vez que os brasileiros Antônio Pezão e Junior Cigano entraram no tatame para o treino aberto, Breno se soltou. Vestiu luvas com o triplo do tamanho de suas mãos e colocou Pezão no chão, onde o castigou no ground and pound. Quando Cigano o chamou, partiu logo para um estrangulamento do jiu-jítsu. Abriu um largo sorriso.
- Eu sou muito próximo com todas as crianças na nossa academia. Somos uma família lá. Mas me vejo um pouco no Breno, porque quando ele está me vendo treinar, acho que ele quer ser um lutador um dia. Quando eu era criança, eu assistia às aulas de judô e imaginava que poderia ser um deles. Ele é um menino muito divertido, muito bom, e acho que esta oportunidade será inesquecível para ele - afirmou Cigano.

Fonte: http://www.wtfnoticias.com.br/2012/05/saiba-quem-e-breno-carvalho-o-garoto.html
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/menino-rouba-cena-e-brinca-com-heroi-cigano-em-las-vegas.html
maio 26, 2012

Cigano vence Frank Mir no UFC 146.

O brasileiro Júnior Cigano continua sendo campeão peso-pesado do UFC. O catarinense de 27 anos nocauteou o americano Frank Mir no segundo round e venceu sua primeira defesa de cinturão no UFC 146. Com transmissão ao vivo da TV Globo, Júnior Cigano confirmou que tem um dos melhores boxes do torneio e dispensou os cincos rounds que eram esperados para esta noite. Entre os outros brasileiros, Glover Teixeira estreou com vitória, Edson Barboza foi nocauteado no primeiro round, Diego Brando perdeu por decisão dos juízes e Antônio Pezão foi nocauteado no primeiro round. 

Na segunda luta mais importante da noite, Cain Velasquez mostrou que tem potncial para recuperar o cinturão dos pesados. O americano descendente de mexicano partiu para cima do brasileiro Antônio Pezão, estreante no UFC, e logo nas primeira cotoveladas sangrou o supercílio do adversário. O juiz parou para Pezão ser atendido pelos médicos, mas logo em seguida Velasquez foi declarado vencedor. Depois de emagrecer vários quilos com o apelo do presidente Dana White, o ainda gordinho Roy Nelson, vencedor da décima edição do reality show The Ultimate Fighter, entrou no octógono com esperança de nocaute. E Roy Nelson cumpriu a promessa ainda no primeiro round, em menos de um minuto para, e venceu o americano Dave Herman.

No primeiro confrontoJ do card principal, o holandês Stegan Struve surpreendeu os fãs da categoria peso-pesado e venceu o americano Lavar Johnson com uma chave de braço ainda no primeiro round. A luta seguinte foi digna da categoria e o croata Stipe Miocic conseguiu bons socos e venceu o americano o americano Shane Del Rosário para o delírio dos torcedores.

No card preliminar, o estreante Glover Teixeira, primeiro brasileiro a entrar no octógono, venceu Kyle Kingsbury por finalização no primeiro round. Depois foi a vez de Edson Barboza, que venceu com um belo chute no segundo UFC Rio, em janeiro, mostrar serviço, mas o brasileiro foi nocauteado pelo americano Terry Etim. Em sua primeira luta depois de vencer o reality show The Ultimate Fighter, o cearense Diego Brandão começou arrasador, mas perdeu por decisão dos juízes.

Assistir a luta:

Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
maio 26, 2012

Melhores momentos de Brasil X Dinamarca

A Seleção Brasileira ignorou os desfalques e não teve dificuldades para superar a Dinamarca em Hamburgo (ALE), no primeiro da série de quatro amistosos da reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com uma equipe titular composta por sete jogadores abaixo dos 23 anos, o técnico Mano Menezes viu um atleta mais experiente ter seu dia de herói.

O atacante Hulk, do Porto, marcou duas vezes e ainda participou decisivamente do gol contra marcado pelo dinamarquês Niki Zimling, tudo isso ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, um recuo natural para administrar a vantagem e diversas substituições levaram a uma estagnação no placar do lado da Seleção, que ainda sofreu um gol irregular do atacante Nickas Bendtner para ver o resultado final ser selado em um ainda convincente 3 a 1.

Agora, Mano Menezes e cia. partem confiantes para jogos que só tendem a ser mais difíceis. No dia 30, a Seleção enfrenta o México em Washington, capital dos Estados Unidos. Após isso, será a vez de enfrentar os próprios norte-americanos em Dallas, no dia 3 de junho. Finalmente, um clássico sul-americano contra a Argentina no dia 9, fecha a série de amistosos que tem por objetivo preparar o Brasil para a conquista inédita do ouro olímpico. Esta partida diante dos "hermanos" acontece na cidade de New Jersey.

Assistir Melhores Momentos:


maio 26, 2012

Melhores momentos de Barcelona X Athletic Bilbao: Messi supera recorde de Pelé.

Com gol na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, o jogador do Barça superou os 77 gols marcados por Pelé em 1958.

O Barcelona pode ter decepcionado na Liga dos Campeões, mas Lionel Messi continua quebrando recordes. A vítima da vez foi o brasileiro Pelé, que viu sua marca de 77 gols em uma temporada ser superada pelo argentino na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, que valeu o título da Copa do Rei ao time catalão pela 27ª vez na história.

Em 2011/12, o argentino Messi terminou como artilheiro do Campeonato Espanhol e Champions League (tenso sido inclusive o primeiro atleta a anotar cinco gols em uma mesma partida), com 50 e 14 gols marcados, respectivamente. Além disso, ele anotou três na Copa do Rei, outros três na Supercopa da Espanha, dois no Mundial e um na Supercopa da Europa. Pela seleção argentina, o jogador balançou a rede duas vezes nas Eliminatórias para a Copa 2014 e três em amistoso internacionais.

Ainda neste ano, o argentino, que já foi eleito três vezes melhor do mundo pela Fifa, já havia se tornado o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais ao ultrapassar César Rodríguez, que atuou pelo clube entre os anos 40 e 50, e marcou 232 gols pelo time. Antes de bater o recorde mundial de Pelé, Messi também havia deixado para trás o alemão Gerd Müller como maior artilheiro do futebol europeu em uma única temporada e empatou com o brasileiro Mazolla como maior marcador em uma única edição da Liga dos Campeões.

Messi havia igualado a marca do "Rei do futebol" na penúltima rodada do Campeonato Espanhol, na goleada de 4 a 1 sobre o Málaga, mas acabou passando em branco no último jogo do torneio, contra o Betis, e adiou a quebra da marca.

O JOGO: No adeus de Guardiola, Barça goleia Bilbao e conquista a Copa do Rei
Assim, o feito ficou para a despedida do técnico Josep Guardiola que fez, na final da Copa do Rei, seu último jogo oficial como técnico do Barça. A partir de agora quem assume o comando time é Tito Vilanova, assistente de Guardiola durante as cinco temporadas em que esteve à frente do time catalão.

A Copa do Rei, inclusive, foi o 18º título de Guardiola no comando do time azul-grená. Ele ainda ganhou duas Ligas dos Campeões (2008/09 e 2010/11), três Campeonatos Espanhóis (2008/09, 2009/10 e 2010/11), mais uma Copa do Rei (2008/09), três Supercopas da Espanha (2009, 2010 e 2011), duas Supercopas da Europa (2009 e 2011) e dois Mundiais (2009 e 2011), entre outros. Veja abaixo outros feitos que têm a assinatura de Messi:

- 1º atleta de futebol masculino a ser eleito o melhor do mundo por três vezes seguidas pela Fifa - 2009, 2010 e 2011). Ele se igualou também a Ronaldo e Zidane como únicos tricampeões do prêmio.
- Aos 24 anos de idade, Messi se transformou no atleta mais jovem a alcançar a marca dos 50 gols na Liga dos Campeões. O feito aconteceu contra o Milan, nas quartas de final da edição deste ano.
- Com 26 gols, é o maior artilheiro da história em fase de mata-mata da Liga dos Campeões.
- Tornou-se o jogador mais jovem do Barcelona a atingir 200 jogos pelo Campeonato Espanhol, também com 24 anos. O detentor do recorde anterior era o meio-campista Xavi, que chegou à marca com 25 anos de idade.
- Com os 50 gols anotados no Campeonato Espanhol, Messi tornou-se o maior artilheiro em uma única edição do torneio, superando os 40 gols que Cristiano Ronaldo fez na temporada passada.

FONTE: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/05/26/messi-supera-recorde-de-pele-e-marca-78-gols-na-temporada

Assistir Melhores momentos de Barcelona X Athletic Bilbao

Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com
maio 25, 2012

Dilma faz 12 vetos e 32 modificações no Código Florestal

A presidente Dilma Rousseff fez 12 vetos e 32 modificações ao novo Código Florestal, informaram nesta sexta-feira (25) os ministros da Advocacia Geral da União (AGU), do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

O objetivo dos cortes e mudanças no texto aprovado no Congresso, de acordo com o governo, é inviabilizar anistia a desmatadores, beneficiar o pequeno produtor e favorecer a preservação ambiental. Os vetos ainda serão analisados pelo Congresso, que tem a prerrogativa de derrubá-los.

O prazo para sanção do texto, que trata sobre a preservação ambiental em propriedades rurais, vencia nesta sexta. Para suprir os vácuos jurídicos deixados com os vetos, a presidente Dilma Rousseff vai assinar uma medida provisória que será publicada na segunda-feira (28) no "Diário Oficial da União" juntamente com o Código Florestal, informou o ministro da AGU, Luís Inácio Adams.

"São 12 vetos, são 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado Federal, cinco respondem a dispositivos novos incluídos e 13 são adequações ao conteúdo do projeto de lei. Uma medida provisória deverá ser publicada em conjunto com a publicação dos vetos na segunda-feira", afirmou Adams.

No Congresso, ministros de Dilma participaram das discussões para o texto aprovado no Senado. No entanto, o projeto foi modificado na Câmara em uma derrota imposta ao governo pela bancada ruralista



Artigo vetado



Entre os artigos vetados está o que aborda a recuperação de matas em Áreas de Preservação Permanente (APPs), que são os locais vulneráveis, como beira de rios, topo de morros e encostas. O tema foi um dos mais polêmicos durante a discussão no Congresso.

O primeiro texto aprovado na Câmara previa redução dos atuais 30 metros para 15 metros de recuperação de mata para propriedades com rios de largura de até 10 metros, mas deixava a cargo dos estados a possibilidade do que poderia ser plantado em APPs. Depois, o Senado voltou a alterar para obrigar a recomposição em pequenas propriedades em até 20% da propriedade e estabeleceu recuperação de 30 metros e no máximo de 100 metros para propriedades maiores do que quatro módulos fiscais - o módulo varia entre estados de 20 a 440 hectares.

Quando o texto voltou à Câmara, o relator do projeto de reforma do Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), retirou os percentuais mínimos de recuperação das APPs e deixou a cargo dos estados a faixa de recomposição. Isso era interpretado como uma possível anistia a desmatadores, porque poderia liberar quem suprimiu vegetação de recuperar as matas. Em razão disso, o artigo foi vetado pela presidente Dilma.

Pela proposta nova do governo, voltam as faixas de recuperação, sendo que cada tamanho de propriedade terá uma faixa diferente. Para propriedades de até 1 módulo, serão 5 metros de recomposição, não ultrapassando 10% da propriedade. Para propriedades de um a dois módulos, a recomposição é de 8 metros, até 10% da propriedade. Os imóveis de dois a quatro módulos terão de recompor 15 metros, não ultrapassando 20% da propriedade. Acima de quatro módulos, a recuperação deve ser entre 30 metros e 100 metros.

"Os grandes têm grande extensão de propriedade e têm condição de recuperar todas as áreas de preservação permanente", destacou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, 65% do total de imóveis rurais no Brasil têm até 1 módulo fiscal e ocupam apenas 9% da área agrícola do país. As propriedades com mais de 10 módulos rurais, por sua vez, representam 4% do total de imóveis do país, e ocupam 63% do área produtiva agrícola.



Motivos dos vetos


Izabella Teixeira destacou que a insegurança jurídica e a inconstitucionalidade levaram aos 12 vetos. Ela falou que o objetivo foi também "não anistiar o desmatador, preservar os pequenos e responsabilizar todos pela recuperação ambiental".

"O veto é parcial em respeito ao Congresso Nacional, à democracia e ao diálogo com a sociedade. Foi motivado, em alguns casos, pela segurança jurídica, em outros pela inconstitucionalidade."

"O Código não é dos ruralistas nem dos ambientalistas, é o código dos que têm bom senso", completou o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro.

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, "não vai haver anistia" com o novo Código Florestal.

"Estamos dizendo que não vai haver anistia para ninguém, todos terão que contribuir para a recomposição de áreas de preservação permanente que foram utilizadas ao longo dos anos, mas estamos dizendo que essa recomposição vai levar em consideração proporcionalmente o tamanho da propriedade. Estamos estabelecendo um princípio de justiça."



Votação difícil


O código, que está em discussão no Congresso desde 1999, já havia sido aprovado pelos deputados em maio de 2011, em uma derrota do governo imposta pela bancada ruralista.

Em dezembro, o texto chegou ao Senado, onde passou por ajustes, com alterações que atendiam à pretensão governista. Por ter sido modificado pelos senadores, voltou à Câmara, onde, em abril, foi alterado de novo, contrariando novamente o governo.

Ao lado de ministros e técnicos da área, Dilma vinha analisando o texto desde que chegou à Casa Civil, em 7 de maio. Somente neste mês, a presidente reuniu-se pelo menos dez vezes com a ministra do Meio Ambiente. No último final de semana, passou a tarde com os ministros Pepe Vargas, Mendes Ribeiro, Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Luiz Inácio Adams para discutir os vetos ao texto.


'Veta, Dilma'

Desde que foi aprovado no Congresso, o novo código vem gerando polêmica entre ambientalistas e ruralistas. Movimentos organizados por entidades de proteção ambiental, como o “Veta, Dilma” e o “Veta tudo, Dilma” se espalharam pelas redes sociais.

Personalidades como Fernanda Torres e Wagner Moura também se mobilizaram. No início do mês, a atriz Camila Pitanga chegou a quebrar o protocolo em um evento em que era a mestre de cerimônias - e do qual Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participavam -, para pedir: “Veta, Dilma”.

O cartunista Maurício de Souza divulgou esta semana em seu Twitter um quadrinho em que aparece o personagem Chico Bento dizendo: “Veta tudim, dona Dirma”.

Entenda a Reforma do Código Florestal assistindo o vídeo abaixo:


Produzido por RedeAgro - www.redeagro.org.br

Com o objetivo de explicar o porquê a reforma do Código Florestal é necessária, de maneira simples e educativa, a RedeAgro lança esse vídeo animado, que traz os conceitos de Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP); as formas de regularização de APP e de RL, e a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA), que ajudarão a nova legislação ambiental cumprir seu objetivo de proteger as florestas do desmatamento ilegal.

Além disso, a equipe da RedeAgro tem acompanhado o tema desde o início e produzido diversos estudos e artigos, que estão disponíveis em uma seção específica do site, denominada Código Florestal.

(Foto: Ueslei Marcelio/Reuters)
maio 24, 2012

Corinthians enfrenta o Santos nas semifinais da Libertadores 13/06/2012 às 22:00 horas

Corinthians e Santos são históricos rivais nas disputas domésticas desde os tempos de Pelé. Os times voltaram a fazer jogos decisivos, reaquecendo o duelo que decidiu dois Campeonatos Paulistas nos últimos anos.

Em 2009, o Fenômeno marcou um golaço de cobertura, em plena Vila Belmiro, e encaminhou a taça para o Parque São Jorge.

Depois, em 2011, o troco santista. Com mais bagagem, a geração Ganso-Neymar superou os corintianos no Pacaembu.

Agora, só depois dos dois clubes superarem a marca dos 100 anos de história, finalmente Corinthians e Santos se enfrentam num torneio do porte de uma Libertadores.
Fonte: ESPN
maio 24, 2012

Melhores momentos de Santos x Vélez

O Santos precisou dos pênaltis para conseguir uma classificação dramática sobre o Vélez Sarsfield na Vila Belmiro nesta quinta-feira, avançar à semifinal da Copa Libertadores e garantir um clube brasileiro na decisão continental. Depois de uma vitória por 1 a 0 no tempo normal, os atuais campeões sul-americanos levaram a melhor por 4 a 2 no desempate a confirmaram o clássico com o Corinthians na fase seguinte.
Os argentinos, que haviam vencido o jogo de ida em Buenos Aires por 1 a 0 na semana passada, se seguraram como puderam na Vila e fizeram uma boa partida defensivamente - a marcação aguerrida não diminuiu nem mesmo quando o goleiro Marcelo Barovero foi expulso aos 39min do primeiro tempo, por falta dura em Neymar fora da área. No entanto, o técnico Muricy Ramalho resolveu colocar o Santos para o ataque e conseguiu o gol salvador aos 32min, com o atacante Alan Kardec - após jogada de Paulo Henrique Ganso e assistência de Léo.
Nos pênaltis, o time brasileiro contou com Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo para marcar - Héctor Canteros isolou para os argentinos e Emiliano Papa teve a cobrança defendida por Rafael. Agora, o Santos fará o duelo paulista com o rival Corinthians, que na quarta havia eliminado o Vasco com igual dose de drama - Paulinho marcou o gol da vitória somente aos 42min do segundo tempo no Pacaembu. Do outro lado da chave, o Boca Juniors aguarda o vencedor do choque entre Universidad de Chile e Libertad, ainda nesta quinta.

Assistir melhores momentos:





Assistir os Pênaltis:

Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com





FONTE: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/santos-vence-o-velez-nos-penaltis_150160/

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
maio 24, 2012

Melhores momentos de Corinthians (1) X Vasco (0) Libertadores da América

Paulinho decide! Timão elimina o Vasco e está na semifinal da Libertadores.
Agora o Timão aguarda o jogo entre Santos e Vélez para conhecer seu adversário na semifinal da Libertadores. Se o Peixe passar, vai encontrar o Corinthians. Caso dê o clube argentino, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians vai encarar o vencedor do duelo entre Libertad e Universidad de Chile.

Assista tudo que aconteceu no jogo entre Corinthians e Vasco pela Libertadores 2012. No Segundo jogo, o técnico do Corinthians foi expulso e teve que assistir o jogo com a torcida, mas o Corinthians fez sua parte e o Vasco como sempre morreu na praia.
Vamos que vamo TIMÃO.... Acelera coração!!!

maio 22, 2012

Estação VIDA

Nos trilhos percorridos em minha gestação
Mãe natureza exausta perdeu o equilíbrio.
Prematuro infortúnio onde não tive aceitação.
Vó Flora embalou-me até Estação Infortúnio.

Em turvos ecossistemas conheci meu irmão.
Encorajados fugimos em sentido a Biodiversidade
Lá conheci Dona Fauna e me entreguei à paixão.
Na caça e na pesca havia felicidade em intensidade.
Fui proibido de vê-la. Culparam-me pela erupção,
de velho vulcão que em cinzas cobriu a humilde cidade.
Restou-me o vagão cujo destino era a Estação Multidão.

A maravilha moderna, da correria e do consumo
Lá estava meu avô, o vulgo Maníaco da Preservação,
seu semblante naturalístico de louco eu presumo.
Economizando água, energia. Coitado! Perdeu a razão.

Arrumei um emprego, tudo a ver comigo: urbanização
Meu patrão, esse sim tinha o dom! “Industrializar e Prosperar”
Agente da Extinção que incoerentes chamaram de vilão.
SOS a Diversidade biológica! Para que esse coro entoar?

Iguais nas atitudes, diferentes nas proporções atingidas.
Raça da hipocrisia como já dizia o senhor da locomotiva
Nos embargues e desembargues as almas estão adoecidas.
Vivenciei o projeto em que Mãe Natureza foi a fugitiva.
Na megadiversidade não escolhemos Estação VIDA
Matamos, destruímos. Juntos! Qual a justificativa?

 Winderson Marques
maio 22, 2012

Doenças e Causas Sentimentais

Você sabia que todas as doenças que temos são criadas por nós? Que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo? "Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão". Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento. 


A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga americana Louise L. Hay. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:
 
DOENÇAS E CAUSAS:


  • Amigdalite: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
  • Anorexia: Ódio ao externo de si mesmo.
  • Apendicite: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
  • Arteriosclerose: Resistência. recusa em ver o bem.
  • Artrite: Crítica conservada por longo tempo.
  • Asma: Sentimento contido, choro reprimido.
  • Bronquite: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.
  • Câncer: Magoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
  • Colesterol: Medo de aceitar a alegria.
  • Derrame: Resistência. Rejeição a vida.
  • Diabetes: Tristeza profunda, perda do doce da vida.
  • Diarréia: Medo, rejeição, fuga.
  • Dor de cabeça: Autocrítica, falta de autovalorização.
  • Enxaqueca: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
  • Fibromas: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
  • Frigidez: Medo. Negação do prazer.
  • Gastrite: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
  • Hemorroidas: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
  • Hepatite: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
  • Insonia: Medo, culpa.
  • Labirintite: Medo de não estar no controle.
  • Meningite: Tumulto interior. Falta de apoio.
  • Nódulos: Ressentimento, frustação. Ego ferido.
  • Pele (acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
  • Pneumonia: Desespero. Cansaço da vida.
  • Pressão Alta: Problema emocional duradouro não resolvido.
  • Pressão Baixa: Falta de amor em criança. Derrotismo.
  • Prisão de Ventre: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
  • Pulmões: Medo de absorver a vida.
  • Quistos: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
  • Resfriados: Confusão mental, desordem, mágoas.
  • Reumatismo: Sentir-se vítima. Falta de amor. Amargura.
  • Rinite alérgica: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
  • Rins: Crítica, desapontamento, fracasso.
  • Sinusite: Irritação com pessoa próxima.
  • Tiroíde: Humilhação.
  • Tumores: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
  • Úlceras: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
  • Varizes: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.


Por isso, vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos... Principalmente daqueles que escondemos de nós.


Fonte: http://pedagogiadoser.blogspot.com.br/2012/05/as-doencas-e-o-ser-humano.html 
         http://subjetividadescompatilhadas.blogspot.com.br/2012/05/doencas-e-causas-sentimentais.html


Isabela de F.
maio 22, 2012

A entrevista que faltou “Amor, estranho amor”


A televisão é um mundo alternativo, que provoca os mais diversos sentimentos. Faz chorar, rir, e conduzem os telespectadores em diversas ocasiões para o ato investigativo das lembranças, de relembrar o passado dos artistas e através do conteúdo midiáticos tirarem conclusões próprias a respeito de cada tema.


E foi neste sentido, de aguçar e convidar o amante televisivo que o Fantástico realizou chamadas pra o programa de domingo, na qual criou a expectativa de uma entrevista com a apresentadora XUXA que revelaria coisas inéditas.


No domingo, a entrevista com a apresentadora no quadro “O que vi da vida” do Fantástico rendeu não só audiência, mas a manifestação dos mais diversos tipos de internautas, alguns especialistas, outros julgadores, e entre tantas repercussões o blogueiro que aqui subscreve chama a atenção do fato de que XUXA revela já ter sido vítima de violência sexual, e em clima bombástico, com trilha sonora, lágrimas, a “rainha dos baixinhos” discorre a cena já vivenciada, e, no entanto ficou difícil assimilar que mesmo ela conhecendo os problemas psíquicos que serão carregados pela vítima por toda a vida, e se tratando de um mal a ser combatido já tenha se envolvido em papel representativo onde a mesma foi agente do abuso. No filme “Amor, estranho amor” a atriz XUXA seduz, se exibe e pratica atos sexuais com uma criança de aproximadamente 12 anos de idade. E independente de ser um filme, a postura que a atriz adotou naquela ocasião em aceitar o papel é incoerente com alguém que havia sentido na pele o drama do Abuso Sexual, e agora nos dias atuais sua reflexão sobre o que viu da vida não passa por pontos como esse, ou seja, mesmo que ela tenha se arrependido como já se manifestou em entrevistas anteriores seria respeitoso com o telespectador que a apresentadora assumisse perante o público a verdadeira postura que a regeu durante parte de sua carreira.

Assumir ser uma pessoa com defeitos, com pecados, ganâncias, vaidades ou a menos os reconhecê-los como já vividos e presentes em parte da vida são características do que é ser humano, ser de corpo e de alma alguém que aprende com os erros e assim ter consistência para lutar contra o que já fez parte um dia de sua personalidade.




No
Blog da Aninha é possível encontrar uma matéria que chama a atenção para o conteúdo apelativo do Fantástico, do puro sensacionalismo, e concordo com a autora, porém a blogueira mantém a neutralidade ao falar de XUXA, sua posição é de que na internet, as pessoas dizem que estão com vergonha alheia da Xuxa, mas ela está com vergonha alheia do Fantástico. Eu confesso não sentir vergonha alheia, pois já era esperado mais uma exibição sensacionalista, e por outro lado até que teve um apelo instrutivo como tema da Violência Sexual, mas acho que a apresentadora não deixou de ser ali a funcionária da TV GLOBO, falou sobre o que era conveniente para a emissora e para o público geral... O que eu gostaria de ver? De ouvir?... Ficou nas entrelinhas.


Assistir entrevista na íntegra:
maio 18, 2012

Legado Suburbano

Entre as tábuas impregnadas pelo eco das discussões
busquei nas prateleiras o pó de velhas lembranças:
o mofo, as cinzas, as teias, signos de cobranças,
Da apologia da miséria despertada em alusões.

O tempo de criança ali jogado, relíquias em trapo,
riscas de giz, brinquedos improvisado: sementes,
espigas, tecidos, o balanço está quebrado,

Inferno! Lembro-me de maltratos... [Ausentes]
a luz, a água, o vento, elementos ascendentes,
das lágrima contida aos desejos acalentes.
No passeio ao passado, de ego acurado
vejo seu rosto em fracos traços desfigurados

Para que perdoar-te se me deixas eterno legado?
Por que suburbano foste sem ser condicionado?

Servir-me-ia do passado de alma acalmada,
um dia sentir, e lembrar, a arte de ser amada.
Para onde seguirei recuso teu retrato empoeirado
Serás esquecido, nesta casa não volto...
Nosso encontro está adiado.

Winderson Marques

Postagens populares:

Comments